topo.jpg

Kd Eu?

Grupo Cia.Dramática

EAD-ECA/USP

 

Espetáculo: KD EU?

Data: 11 de dezembro de 2010, sábado, às 19h.

Local: Centro Cultural Martim Cererê, Goiânia/GO.

 

Sinopse do Espetáculo:

Um executivo ouve de sua mulher uma estranha pergunta. A partir daí, os clowns partem para duvidosas tentativas de descobrir sua real identidade e encontrar respostas para a questão “KD EU?”. A inadequação cria situações hilárias e seus depoimentos promovem um mergulho no ridículo de suas existências que, ao mesmo tempo, revela características particulares dos atores na vida real, questionando a condição do artista, do espectador e da própria arte.

 

Duração: 90 minutos

 

Direção

Bete Dorgam

 

Assistência de Direção

Melissa Panzutti

 

Direção Musical / Piano

Bruno Monteiro

 

Preparação Corporal

Luciana Viacava

 

Atores 

Caco Matos

Daniel Alberti

Davi Reis

Fani Feldman

Lívia Camargo

Marco Túlio Garcia

Melissa Panzutti

Ricardo Leite

Rodrigo Scarpeli

Rogério Fonseca

 

Iluminação

Denílson Marques

 

Cenário e Figurino

Paulo Moraes

 

Produção Geral:

Lívia Camargo, Fani Feldman e Daniel Alberti

 

Sobre o Grupo:

"KD EU?" é a primeira montagem da Cia.Dramática de teatro. A criação teve a direção de Bete Dorgam, referência nacional na linguagem clownesca.

 

A montagem partiu de uma série de referências literárias e depoimentos pessoais, para abordar as inquietações mais constantes do ser humano: “Quem somos, onde estamos e qual o significado disto tudo?”. O grupo trata deste tema buscando o deslocamento do homem no mundo moderno. O público se diverte ao acompanhar as situações ridículas em que os clowns se colocam diante da incompreensão da vida.

 

“KD EU?” teve início em 2007, sendo ele o trabalho de conclusão de curso da Turma 55 da Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP). Sua temporada de estréia atingiu grande sucesso de público, surpreendendo e tocando profundamente pessoas de diferentes idades.


No decorrer destes anos, o espetáculo da Cia. Dramática de Teatro circulou por diversas cidades do Estado de São Paulo. Agora, em 2010, foi contemplado pelo PRÊMIO FUNARTE DE TEATRO MYRIAM MUNIZ e passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ouro Preto, Brasília, Goiânia e João Pessoa.

 

Abranger outras localidades é de extrema importância para a trajetória do grupo, justamente pelas diversas relações “ator/espectador” que poderemos experimentar ao expandir nosso público, afinal o clown é o ser que vê tudo de um modo particular, um gerador de emoções que quer e precisa do contato com outro, do jogo com seus espectadores – declara Bete Dorgam, diretora do espetáculo.

 Fotos: Águeda Amaral