Mostra Hugo Zorzetti

É composta especialmente pelos espetáculos oriundos das disciplinas de Oficina do Espetáculo, que constituem o eixo pedagógico do curso. Também inclui performances, esquetes e cenas curtas relativas a atividades desenvolvidas em outras disciplinas. O que caracteriza a mostra é o fato de que todas as apresentações que a compõem serem derivadas de atividades orientadas, dirigidas ou desenvolvidas por professores e estudantes do curso. Principal mostra do Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás – FUGA, foi ela que deu origem ao festival, em 2007, embora a denominação de Mostra Hugo Zorzetti, em homenagem ao teatrólogo que iniciou o curso de Artes Cênicas, só tenha sido criada este ano.

Por meio da Mostra Hugo Zorzetti, torna-se possível atingir os almejados objetivos de integração entre ensino, pesquisa e extensão, bem como a relação entre comunidade interna e externa, visados pelo projeto UNIVERSIDADE EM CENA e por todos os projetos de extensão e pesquisa da EMAC. Dessa forma, a mostra instaura uma forma de abertura da universidade para diálogo direto com a comunidade, a partir de sua própria produção acadêmica, de caráter eminentemente artístico.

Este ano, serão apresentados sete espetáculos oriundos das disciplinas de Oficina do Espetáculo, sob a direção/orientação dos professores e atuação dos estudantes do curso, sendo quatro deles referentes a processos artísticos de conclusão de curso. Também serão apresentadas quatro cenas curtas desenvolvidas nas disciplinas Encenação e Direção Teatral e Técnicas e Recursos da Voz Falada e Cantada.

Saiba mais sobre os espetáculos da mostra:

Qohelét

Ateliê voador

Claricianas - A Palavra na Carne

Estado de Sítio

E o diabo que te carregue

La noche de los asesinos

Beckett No! Para nada!

Cenas curtas: