FUGA 3 - 10 anos de Teatro na UFG

FUGA 3 – Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás
10 anos de teatro na UFG

No mesmo ano em que a Universidade Federal de Goiás completa 50 (cinquenta) anos de existência, o curso de Artes Cênicas, da EMAC, completa 10 (dez) anos de efetivo funcionamento. Para comemorar e refletir acerca deste marco, os professores e estudantes de artes cênicas, através da Coordenação de Curso, do Projeto Universidade em Cena e da Direção da EMAC, elegeram a primeira década do curso como tema da terceira edição do Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás – FUGA, que se realizará no período de 03 a 11 de dezembro de 2010, no Centro Cultural Martim Cererê.

Na ocasião da abertura do referido festival, dia 03 de dezembro, às 18h00min, será realizada uma cerimônia de homenagem ao encenador e dramaturgo HUGO ZORZETTI e à professora GLACY ANTUNES, pela criação do curso de Artes Cênicas, que contará com a presença da primeira turma de profissionais formados na EMAC e dos professores que colaboraram com a implantação e funcionamento do curso em seu primeiro ano.

O FUGA 3 contará ainda com diversas atrações ao público: a Mostra Hugo Zorzetti, com os espetáculos produzidos nas atividades acadêmicas de artes cênicas da UFG; a Mostra de Convidados, com espetáculos locais ou de outras universidades do país, convidados a compor a programação do evento; o Espaço Aberto, composto por experimentações independentes realizadas por estudantes da UFG; além de oficinas, mesas redondas, atrações musicais, bar temático e uma mostra permanente de fotografias, vídeos e outros materiais comemorativos dos dez anos do curso de Artes Cênicas.

Confira a Programação do festival.