topo.jpg

Chá do fígado, baço e memória - ¿por quá? grupo de dança

 

¿por quá? – grupo de dança 


Espetáculo: Chá do fígado, baço e memória

Data: 05 de dezembro de 2010, domingo, às 18:30.

Local: Centro Cultural Martim Cererê, Goiânia/GO.

 

Sobre o espetáculo: O que é ser mulher? O que é não ser mulher? Como é tratado o feminino nas duas situações? Partimos do mergulho nas memórias, individual e coletiva, para identificar os elementos que compõe cada identidade. Somos feitos do que herdamos dos nossos antepassados com aquilo que é traduzido e resignificado a partir de nossos corpos, da nossa existência e experiência. Todos os ingredientes que vem a superfície são colocados para ferver na feitura do nosso chá, um pouco do eu com um pouco do seu, do que me falta do que se esvazia... ebulição, outros estados, outros encontros... 


Sobre o grupo: O ¿por quá? grupo de caráter experimental surgiu no ano de 2000 na Universidade Estadual de Goiás – ESEFFEGO, com direção e coordenação de Lucina Ribeiro e Adriano Bittar. Tem como principais objetivos a democratização da experimentação artística e a busca da autonomia celebrativa da dança. O grupo se configura como um espaço de pesquisa e compreensão crítico social deste processo na atualidade. Um olhar contemporâneo da dança primando pela investigação híbrida e pela dança ação.


Concepção e produção: Luciana Medeiros Celestino

Direção Artística: Hilton Júnior e  Luciana M. Celestino  

Intérpretes - criadores: Alessandra Mattos Terra, Hilton Júnior, Letícia Reis, Marília Nepomuceno, Renato Rodrigues e Roberto Rodrigues.

Coordenação do Grupo: Adriano Bittar