topo.jpg

Semeador de Poesias

  SEMEADOR DE POESIAS

 

 
 
 

Ficha Técnica
 
Texto: Sebastião Ney Rodrigues
Direção: Luiz Davi Vieira Gonçalves
Estética: Thiago Santana
Orientadores: Leo Flôres/ Luiz Davi Vieira Gonçalves/ Michel Mauch/ Thiago Santana
Produção: Luciano Lima/ Rafael Ribeiro
Elenco: Andreane Lima/ Camila Freitas/ Caroline Logatti/ Cynthia Borges/ Danilo Igor Maropo/ Eduardo Teixeira/ Girley Santos/ Juliano Ramos/ Lorena Oliveira/Lucas Borges/ Marcos Paulo Moreira/ Victor Mello/ Silvia Pardinho.
Equipe Técnica: Cristianne Fernandes/ Dione/ Patrícia Rios/ Renata Mello

 

Release 

 

A instalação performática “O Semeador de Poesias”, visa apresentar uma investigação desenvolvida dentro do Corpo Cênico - Núcleo de Pesquisa e Investigações Teatrais, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França – CEPABF, tendo como foco o público em geral. O projeto nasceu do processo dos alunos a partir do diálogo com os princípios contemporâneos das Artes Plásticas, do Teatro e da Literatura sob a orientação dos professores da referida instituição. Propondo uma ressignificação dos espaços públicos e/ou do espaço cênico, bem como a desconstrução da linguagem teatral.

A obra surgiu a partir da experiência cênica com o arquétipo da mandala, com vivências em espaços públicos e estudo das poesias e do imaginário do autor. A escolha das poesias de Sebastião Nei Rodrigues da cidade histórica de Pirenópolis – Goiás – se deu na importância de valorizar autores de nosso estado, refletir sobre nossas raízes e nossos desejos de romper com as formatações convencionais do teatro.

O objetivo é sensibilizar a relação do Teatro com a Performance, com a Dança, com as Artes Plásticas, com a Literatura e suas interfaces históricas através do imaginário que a poesia nos conduz, tendo como base um processo de produção e mecanismos do próprio grupo, bem como refletir sobre o conhecimento das relações performáticas teatrais.

Para tal objetivo, os elementos cênicos foram sendo compostos a partir das indagações e inquietudes do autor possibilitando que o público possa afetar-se em seus diferentes níveis de percepção e apreciação estética.

 

 

 

    

 

 

 

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ARTES BASILEU FRANÇA/
ESCOLA DE ARTE VEIGA VALLE (CEPABF)
Diretora: Sonia Maria de Araújo
Coordenadora – Teatro: Cristhianne Lopes