Estado de Sítio
Espetáculo: ESTADO DE SÍTIO
Inspirado no texto homônimo de Albert Camus
SINOPSE
Em algum tempo-lugar de sonho, a capital brasileira é acometida por uma devastadora peste. A população descobre-se em pânico e as autoridades públicas tentam manter a ordem por força da ocultação dos fatos. Em meio ao estado de sítio proclamado, a peste, personificada numa elegante executiva, decide assumir literalmente a administração do distrito federal, com o apoio dos três poderes, da Igreja e dos anarquistas.
ESTÉTICA
Trata-se de espetáculo em processo, oriundo dos estudos relativos às disciplinas Oficina do Espetáculo V e Oficina do Espetáculo VI. O espetáculo tem estética eclética, seguindo um processo de composição apoiado nas noções de dramaturgia da imagem, dramaturgia corporal e processo de criação colaborativa. O grupo estudou e também se inspirou nas experiências teatrais de Tadeusz Kantor e seu teatro da morte.
Duração: 60min
Direção e Roteiro: Alexandre Nunes
Dramaturgia: Processo Colaborativo
Atuação: Bruna Isac, Edlúcia Robélia, Eliezer Carvalho, Grasielle Aires, Haroldo de Araúno, Mayara Costa, Murilo Santana, Pâmela Morais, Paulo César Garcia, Rodrigo Peixoto, Rosiméria Pimentel.
Cenografia: Aires de Oliveira e grupo
Figurino e Formas Animadas: Rosi Martins e grupo
Assessoria dramatúrgica: Walquíria Batista